5 Fortes razões para você investir na integridade de sua embalagem

Investir na integridade de sua embalagem pode ir muito além das questões de segurança, logística e resistência do conteúdo.

Afinal, quando se trata da imagem da sua marca, a embalagem é tão importante quanto o próprio produto. Porém, nem sempre as empresas dão a devida atenção a essa estratégia e, inclusive, em alguns casos, acabam considerando as embalagens como custo.

Portanto, para destacar a importância de contar com boas embalagens, prezando pela integridade e máxima qualidade do material, nós preparamos este post com dicas e informações essenciais que a sua empresa deve levar em consideração no momento dessa decisão.
Confira!

Afinal, por que investir na integridade das embalagens?

Quando você olha para as estatísticas, vai perceber que a embalagem tem o poder de transformar os clientes a seu favor.

Aliás, se você está envolvido diretamente na indústria de alimentos, além de garantir a retenção de parceiros antigos e conquistar novos consumidores, também vai notar que esta estratégia pode trazer inúmeros benefícios ao seu negócio.

Só para ter uma ideia, destacamos alguns números de uma pesquisa nacional que comprovam que a integridade da embalagem e outros fatores inerentes a ela podem ser diferenciais decisivos para a sua marca. Confira!

⦁ as embalagens influenciam a decisão de compra, com maior ou menor frequência, em 99% dos casos;
⦁ 64% dos consumidores levam em consideração a proteção e resistência da embalagem;
⦁ 52% prezam pelas informações que as embalagens carregam;
⦁ 32% preferem embalagens mais práticas e fáceis de manusear;
⦁ 49% reconhecem que a embalagem proporciona mais proteção ao conteúdo.

Quais são as principais razões para investir na integridade das embalagens?

Além dos números destacados acima, apostar na integridade das embalagens de sua empresa se associa também à responsabilidade e compromisso com a qualidade de seus produtos.

Afinal, como bem destacado, apostar nessa estratégia pode também agregar valores à sua marca, tais como: redução de custos, perdas e desperdícios, melhores experiências ao cliente, facilidade na logística, evita riscos de contaminação, entre outros.

A seguir, separamos algumas boas razões para você prezar ainda mais pela integridade de suas embalagens. Confira!

1. Melhor que a primeira impressão é a confirmação dela

Você já deve ter ouvido o famoso ditado de que a primeira impressão é a que fica. Quando se trata de uma marca, isso se torna mais autêntico do que nunca, pois você nunca pode causar uma boa impressão em seu produto se ele não parecer bom, concorda?

Logo, se o seu produto não parecer atraente do lado de fora, seus clientes terão dificuldade em supor que a comida dentro é fresca ou deliciosa.

Portanto, uma boa embalagem, atraente e de qualidade, pode ser sinônimo também de mais vendas!

Se precisar de ajuda para embalar seus alimentos, você pode contratar uma empresa profissional como a TEX, que pode ajudá-lo a transformar seu produto no que você sempre quis.

2. O conteúdo da embalagem é muito valioso para seu cliente

Quando se trata da indústria de alimentos, você deve manter muitas coisas em mente. Por exemplo, você não apenas precisa criar um produto delicioso e agradável, como também deve encontrar uma maneira de enviá-lo para que sua qualidade não se degrade no trânsito.

Assim, uma das melhores maneiras de fazer isso é criar embalagens de produtos que sejam um sinal de força. Logo, você precisa investir na integridade de sua embalagem de forma a proteger os alimentos em trânsito.

Além disso, você também pode precisar empilhar o produto no depósito, portanto, verifique se ele também pode lidar com isso.

3. Sua embalagem fala pela sua empresa

Em um mundo onde a concorrência é tudo, você precisa garantir que seus clientes saibam onde você está.

Você pode usar o seu produto como uma maneira única de se comunicar com seus clientes e atualizá-los sobre quaisquer medidas de segurança que você tenha tomado para garantir que a qualidade do produto não seja comprometida.

Como dica, sinalize todos os testes que realizou em seu produto e atualizá-lo com quaisquer recompensas especiais recebidas por seu serviço, para que seus clientes saibam que estão obtendo o melhor produto do mercado.

4. Segurança no transporte de alimentos, remédios e produtos químicos começa pela embalagem

Em última análise, a embalagem do seu produto é uma extensão do quanto você se preocupa com seus clientes.

Dessa forma, ao empregar tecnologias de integridade de embalagens de produtos, como manuseio de impacto, compressão, prevenção de vazamentos e muito mais, você pode garantir que sua embalagem de alimentos esteja protegida de muitas forças potencialmente prejudiciais.

Se o seu produto chegar aos seus clientes com segurança e sem nenhum dano estético ou de sabor, você causará uma ótima impressão aos olhos deles e terá clientes para toda a vida. No entanto, por outro lado, se você é barato na integridade da embalagem do seu produto, há uma boa chance de que seu produto deforme ou deixe um gosto ruim, o que pode ser muito ruim para o negócio.

5. Custo da não-qualidade é um vilão oculto

O custo de falhas de selagem e consequente geração de vazamentos dos produtos pode parecer baixo quando medido apenas a troca do produto para o cliente. Mas os custos indiretos que este problema representa são exponencialmente maiores.

Custos como imagem da marca, perda de fidelização, propaganda negativa no “boca-a-boca”, entre muitos outros, pode gerar danos à companhia que beiram o colapso da marca. Basta um lote de produtos com falha e alguns consumidores com muitos contatos em redes sociais para que o problema ganhe repercussão sem precedentes.

Para evitar chegar a este ponto, a prevenção é o melhor remédio, testando ao máximo a integridade de suas embalagens, seguindo os padrões estabelecidos nas normas ASTM adequadas ao seu produto.

Em resumo, essas são algumas dicas e bons motivos para investir na integridade de suas embalagens, garantindo não apenas proteção e segurança aos alimentos, como também agregando mais valor e diferenciais à sua marca e a seus produtos.

E se você gostou das dicas e quer aplicar tudo isso na prática em sua indústria, conte com a TEX para ajudá-lo nesta tarefa de MEDIR PARA MELHORAR. Fale agora com um especialista!

Imagem: divulgação

Gostou? Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

ARTIGOS RECENTES

Conheça os produtos que podem ser testados pela TEX
Testes de hermeticidade ajudam a reduzir desperdícios
Como evitar vazamentos nos seus cosméticos durante a viagem?
Embalagem Blister: quais os riscos de um vazamento?
Como um vazamento na embalagem pode influenciar na qualidade do seu café?