Av. Gutemberg José Cobucci, 293 - Itupeva-SP 11 98598-2509 (24) 11 4591-2825
Portuguese English Spanish

Teste de hermeticidade em embalagens

Clique nas imagens para ampliar

Indústrias dos mais diversos segmentos utilizam embalagens para garantir a segurança contra fungos, contaminações e afins nos produtos embalados. É essencial que haja uma vistoria contínua das embalagens para identificar se há danos, vazamentos ou quaisquer outros indícios de obstrução na selagem, que podem acarretar na perda do conteúdo ou contaminação. Para certificar a qualidade e o estado dos produtos, é realizado o teste de hermeticidade em embalagens.

ESPECIFICIDADES ACERCA DO TESTE DE HERMETICIDADE EM EMBALAGENS

O teste de hermeticidade em embalagens é realizado, principalmente, por fornecedores, a fim de analisar a ocorrência de vazamentos das peças e seus conjuntos, indicando, com exatidão, falhas para que os reparos nas embalagens sejam realizados, como forma de assegurar a proteção do item que será embalado e distribuído. Também conhecido como teste de estanqueidade, o teste de hermeticidade em embalagens determina se há algum furo, trinca ou porosidade que permita o ar entrar ou sair do conteúdo. Seu processo consiste em injetar pressão na embalagem, medindo-a durante um tempo pré-estabelecido e, depois, comparando-a com os ajustes definidos inicialmente.

É importante que o teste de hermeticidade em embalagens seja realizado de forma periódica, como forma de garantir a segurança dos produtos embalados e, também, a diminuição dos prejuízos e gastos desnecessários com reparos. A realização periódica do teste de hermeticidade em embalagens também garante o reparo de problemas com fadiga, aumentando, portanto, a resistência e a durabilidade da embalagem.

Para que seja realizado um teste de hermeticidade em embalagens ideal, devem ser utilizados equipamentos específicos para este fim, adquiridos de empresas especializadas na confecção de aparelhos para a área. O modelo G4-SE é o equipamento ideal para detectar, com agilidade, índices de vazamentos da embalagem. Para obter um teste de hermeticidade em embalagens de qualidade, com alto desempenho, também deve-se levar em conta a adequação às normas técnicas vigentes do setor.

TEX EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS – QUALIDADE COMPROVADA

A TEX Equipamentos Eletrônicos foi fundada no ano de 1997, em São Paulo, com o intuito de criar equipamentos que testem, efetivamente, o estado de produtos e peças dos mais variados segmentos, verificando se há a ocorrência de vazamentos e, consequentemente, a solução. Desde então, a empresa cresce gradativamente e se tornou destaque em toda a América Latina. A TEX Equipamentos Eletrônicos investe em inovações tecnológicas, sendo referência na área e comprovando sempre a qualidade e a dedicação com as quais exerce suas atividades.

Para saber mais sobre Teste de hermeticidade em embalagens

Ligue para 11 4591-2825 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!



Principais cidades e regiões do Brasil onde a Tex atende Teste de hermeticidade em embalagens:


  • Selecione a região do Brasil
  • Santa Luzia
  • São Paulo
  • Curitiba
  • Joinville
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Salvador
  • Fortaleza
  • Goiânia
  • Manaus