Av. Gutemberg José Cobucci, 293 - Itupeva-SP 11 98594-1450 11 98598-2509 11 4591-2825
Portuguese English Spanish

Item adicionado ao orçamento


Teste de estanqueidade por queda de pressão

Clique nas imagens para ampliar

O teste de estanqueidade por queda de pressão é um processo importante para garantir o funcionamento correto dos equipamentos, assim como o seu não vazamento – uma forma de examinar sistemas e confirmar a sua total segurança.

APLICANDO O TESTE DE ESTANQUEIDADE POR QUEDA DE PRESSÃO

Utilizado para analisar e comparar a variação de pressão em sistemas industriais, o teste de estanqueidade por queda de pressão é um item extremamente relevante no que se refere à segurança e precisão técnica de instalações, com a capacidade de identificar a eficácia das vedações e conexões. Assim, o teste de estanqueidade por queda de pressão garante a segurança nas linhas de produções em fábricas e indústrias.

O teste de estanqueidade por queda de pressão deve, antes de tudo, respeitar as normas e especificações previstas para os testes – para que eles obtenham resultados satisfatórios –, sempre levando em consideração aspectos como: o volume, a pressão máxima de trabalho admissível e o fluido.

Com sensores diferenciados, os equipamentos utilizados para o teste de estanqueidade por queda de pressão têm diversas vantagens, entre elas: inúmeras faixas de pressão, entre 5 a 1.700kPa, unidades de medição definidas ou programadas pelo operador, rápida detecção de vazamentos, autolimpeza e auto-check dinâmicos, válvulas de escape e filtros nas conexões de saída para testes.

Além desses benefícios, o teste de estanqueidade por queda de pressão é um processo muito comum na indústria automotiva e na fabricação de eletrodomésticos, pois valida a certificação de segurança e resistência mecânica das peças manufaturadas, comprovando a compatibilidade com as condições operacionais vigentes e necessárias em cada projeto.

TEX EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS: SOLUÇÕES NA ÁREA DE ESTANQUEIDADE

Fundada em 1997, em São Paulo, a TEX Equipamentos Eletrônicos desenvolve os melhores equipamentos nacionais para testar vazamentos em peças manufaturadas. Com abrangência de atendimento em toda a América Latina, a empresa promove soluções inteligentes na área de estanqueidade, medição e controle de equipamentos. Com aplicações nos mais diversos tipos de mercado, a TEX Equipamentos Eletrônicos atua em linhas de montagem de radiadores, faróis, reservatórios, cárter, motores, caixas de câmbio, fogões, ferros de passar roupas, purificadores de água, reguladores de gás, torneiras, válvulas, frascos e outros.

Para saber mais sobre Teste de estanqueidade por queda de pressão

Ligue para 11 4591-2825 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!



Principais cidades e regiões do Brasil onde a Tex atende Teste de estanqueidade por queda de pressão:


  • Selecione a região do Brasil
  • Santa Luzia
  • São Paulo
  • Curitiba
  • Joinville
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Salvador
  • Fortaleza
  • Goiânia
  • Manaus