Av. Gutemberg José Cobucci, 293 - Itupeva-SP 11 98598-2509 (24) 11 4591-2825
Portuguese English Spanish

Teste de estanqueidade em filtros

Clique nas imagens para ampliar

Para garantir filtros seguros, livres de vazamentos e da dispersão de elementos nocivos ao ambiente industrial, faz-se necessária a realização do teste de estanqueidade em filtros, que verifica possíveis vazamentos de fluidos da peça, controlando o índice e fazendo os reparos necessários por meio de equipamentos específicos, que executam o teste desse produto. O teste de estanqueidade em filtros é uma demanda obrigatória por parte das empresas, a fim de que seja assegurado o pleno funcionamento do filtro e evitado paradas na linha de produção industrial.

ESPECIFICIDADES ACERCA DO TESTE DE ESTANQUEIDADE EM FILTROS

O teste de estanqueidade em filtros é extremamente eficaz, haja vista que qualquer vazamento fora da tolerância é eliminado. No processo do teste de estanqueidade em filtros, o aparelho analisa a pressão referencial e a pressão do filtro, comparando a variação através de um sensor diferencial, modelo G4-DF. Este sensor capta picos de pressão de, no máximo, 17bar, sem danificar o filtro ou perder seus ajustes, e está disponível nos modelos com regulagem de pressão automática, até 30bar, ou manual.

Outras principais formas de realizar o teste de estanqueidade em filtros são: por meio da queda de pressão, medição da vazão ou vazamento através de vácuo ou câmara externa, que consiste em evacuar o ar da peça para medir a taxa de entrada do ar. Vale mencionar que o teste de estanqueidade em filtros é realizado a partir dos fundamentos das duas primeiras leis da termodinâmica, medindo a mudança do volume de ar no interior do produto, com a leitura da mudança da pressão.

TEX EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS – COMPROMISSO E SATISFAÇÃO

A TEX Equipamentos Eletrônicos, fundada no ano de 1997, tem sua sede na cidade de Itupeva, interior de São Paulo. A empresa tem lugar de destaque entre as empresas do ramo no país, com certificação de Laboratório Acreditado CGCRE-INMETRO-ISO 17025, e conta com a qualidade de seus produtos e serviços, além de uma equipe que trabalha com compromisso para continuar a atender as necessidades de seus clientes. A TEX Equipamentos Eletrônicos fabrica seus próprios aparelhos para testes de estanqueidade e os entrega para todo o território nacional e demais países da América Latina.

Para saber mais sobre Teste de estanqueidade em filtros

Ligue para 11 4591-2825 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!



Principais cidades e regiões do Brasil onde a Tex atende Teste de estanqueidade em filtros:


  • Selecione a região do Brasil
  • Santa Luzia
  • São Paulo
  • Curitiba
  • Joinville
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Salvador
  • Fortaleza
  • Goiânia
  • Manaus