Av. Gutemberg José Cobucci, 293 - Itupeva-SP 11 98598-2509 (24) 11 4591-2825
Portuguese English Spanish

Teste de estanqueidade eletrônico

Clique nas imagens para ampliar

Amplamente utilizado por indústrias dos mais variados segmentos, o teste de estanqueidade eletrônico diferencia-se no mercado por sua alta capacidade técnica, com custo-benefício somado à qualidade para garantir resultados efetivos na detecção de vazamentos. O teste de estanqueidade eletrônico pode ser definido como uma atividade que visa rastrear todas as condições do produto estudado, verificando se há furos por onde podem ocorrer vazamentos.

TESTE DE ESTANQUEIDADE ELETRÔNICO: VANTAGENS ESSENCIAIS E CARACTERÍSTICAS

A fim de fornecer maior agilidade e organização na tarefa, o teste de estanqueidade eletrônico pode ser divido em etapas que asseguram transparência na efetuação da análise, como forma de verificar se foi feita a vedação total da peça manufaturada, sendo elas:

  • Preenchimento com ar a uma determinada pressão: nesta etapa, é feito o monitoramento por um sensor para observar se houve decréscimo da pressão;
  • Cálculo da quantidade vazada, comparando com o volume interno e a pressão inicial/final no teste.

Para obter um teste de estanqueidade eletrônico preciso, é necessário aguardar a estabilização do ar e manter a temperatura constante durante o procedimento, expressa nos cálculos nas leis de Charles e Boyle – relação entre volume, pressão e temperatura.

O aparelho do modelo G4-DF é preciso e efetua todo o teste de estanqueidade eletrônico em peças manufaturadas, monitorando e medindo a pressão vazada, caso ocorra, com exatidão depois do tempo determinado para que o ar consiga escapar. Já o G4-VE mede a microvazão mássica da peça, indicando o volume vazado da peça. O modelo G4-SE realiza o teste de estanqueidade da peça, substituindo testes de imersão e transdutores de pressão. A medição do diferencial de pressão é obtida pelo G4-HD. Para obter aparelhos eletrônicos que realizem testes de estanqueidade com resultados assertivos, máximo de precisão e alta tecnologia desenvolvida, a TEX Equipamentos elabora soluções únicas na atividade.

TEX EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS: NÚMERO UM EM TESTE DE ESTANQUEIDADE ELETRÔNICO

Inovação e tecnologia de ponta em aparelhos para testes de estanqueidade em peças manufaturadas são especialidades da TEX Equipamentos Eletrônicos. Fundada em 1997, a empresa elabora soluções inteligentes e personalizadas para o ramo industrial, automotivo, eletrodomésticos, entre outros, com atuação para todo o território nacional e demais países da América Latina. Devido ao empenho ao qual se submete continuamente, a TEX Equipamentos Eletrônicos possui certificação Laboratório Acreditado CGCRE–INMETRO–ISO17025, comprovação do trabalho em levar o melhor produto e proporcionar satisfação a cada um de seus clientes.

Para saber mais sobre Teste de estanqueidade eletrônico

Ligue para 11 4591-2825 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!



Principais cidades e regiões do Brasil onde a Tex atende Teste de estanqueidade eletrônico:


  • Selecione a região do Brasil
  • Santa Luzia
  • São Paulo
  • Curitiba
  • Joinville
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Salvador
  • Fortaleza
  • Goiânia
  • Manaus