Av. Gutemberg José Cobucci, 293 - Itupeva-SP 11 98594-1450 11 98598-2509 11 4591-2825
Portuguese English Spanish

Item adicionado ao orçamento


Scania

Scania

Scania

Produtos Utilizados

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Em 2016, a Scania completa 125 anos de fundação e tem como objetivo ser líder em soluções de transporte sustentável. Com 44,4 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2015, a receita líquida da Scania alcançou 94,89 bilhões de coroas suecas e o lucro líqu ido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6,7 bilhões de coroas suecas.

A trajetória da empresa, hoje referência mundial em soluções de transporte sustentável, teve início em 1891, quando, sob o nome de VABIS, produzia carroças, vagões e bondes puxados a cavalo. De lá para cá, a Scania acompanhou as transformações do mundo, trabalhando para posicionar a marca globalmente e ser reconhecida como sinônimo de qualidade e robustez, pavimentando o sucesso que rendeu aos caminhões da marca, carros-chefes na linha de produtos, o título de Rei da Estrada.

Ainda nas primeiras décadas de existência, procurando consolidar-se em um cenário onde a concorrência já era forte entre as montadoras de países como Estados Unidos e Alemanha, a empresa se destacou no desenvolvimento e produção de motores para veículos pesados, que tinham um consumo baixo de combustível. Com o período pós-guerra, aumentaram as demandas por caminhões pesados para transporte de cargas e veio então o modelo Scania-Vabis L51, considerado o caminhão que proporcionou o primeiro grande salto da fabricante no mercado Europeu.

A popularização da marca, ocorrida na metade do século passado, aumentou os pedidos e veio o segundo grande momento da história da empresa. O processo de industrialização acentuado em algumas economias emergentes fez com que a Scania cruzasse o Atlântico para inaugurar, em 1962, sua primeira planta fora da Suécia, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Depoimento

Depoimento sem Foto

“As soluções TEX tem nos proporcionado equipamentos estáveis e com alta produtividade, além de serem sustentáveis e robustos e de fácil manuseio. Os principais pontos positivos são o atendimento, parceria e o amplo desenvolvimento tecnológico.”

Ewerton Xavier, Engenheiro de Processos na SCANIA.