Av. Gutemberg José Cobucci, 293 - Itupeva-SP 11 98594-1450 11 98598-2509 11 4591-2825
Portuguese English Spanish

Item adicionado ao orçamento


Calibrar transmissor pressão diferencial

Clique nas imagens para ampliar

O serviço para calibrar transmissor pressão diferencial tem o intuito de garantir a exatidão da medida do equipamento sob calibração em relação ao padrão de referência, comparando os valores obtidos. Ao calibrar transmissor pressão diferencial, o equipamento conseguirá medir com precisão e rastreabilidade.

MÉTODO PARA CALIBRAR TRANSMISSOR PRESSÃO DIFERENCIAL

O processo para calibrar transmissor pressão diferencial consiste em comparar os valores obtidos pelo equipamento sob calibração com os valores obtidos pelo padrão de referência, a fim de chegar a um valor preciso.

O equipamento para fazer a calibração pode usar a faixa de medição entre -1bar até 1.000bar, com índice de exatidão entre 0,02% a 0,50%, permitindo avaliar a estabilidade com os resultados anteriores a longo prazo. Os ajustes para calibrar transmissor pressão diferencial envolvem de zero ao spam – que é a amplitude da faixa calibrada - determinando a exatidão do equipamento em porcentagem, e também o mínimo e o máximo calibrado.

Calibrar transmissor pressão diferencial é um processo simples, porém com procedimentos específicos, quando o equipamento aceita, com facilidade, o procedimento de ajuste. Dessa forma, é garantida a qualidade da medição, obtendo resultados assertivos e efetivos para a utilização nos processos mais complexos.

CARACTERÍSTICAS OBTIDAS AO CALIBRAR TRANSMISSOR DE PRESSÃO DIFERENCIAL

Para facilitar a leitura da calibração do equipamento, são definidas algumas características que auxiliam na comparação dos valores obtidos pelo calibrador. Os ajustes mais realizados são:

  • Calibração inferior: ajusta a faixa de leitura inferior, a partir da pressão que foi aplicada;
  • Calibração superior: ajusta a faixa de leitura superior, a partir da pressão aplicada.

Um dos benefícios garantidos ao calibrar transmissor pressão diferencial é a tecnologia avançada para realizar o processo, que conta com controladores, balanças de pressão e instrumentos de precisão, para garantir a medição exata e portátil, que facilita a visualização e o acompanhamento do processo.

TEX EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS – EQUIPAMENTOS PARA CALIBRAÇÃO ALTAMENTE EFICAZES

A TEX Equipamentos Eletrônicos atua no segmento de equipamentos para testes de estanqueidade e controle de qualidade industrial. A empresa atende em todo o território brasileiro e demais países da América Latina como representante autorizada, com equipe para assistência técnica e Certificado de Laboratório Acreditadas pelo CGCRE com ase na norma (ABNT NBR ISO/IEC 17025).

Além de dispor de equipamentos para calibrar transmissor pressão diferencial de alta qualidade, com tecnologia suíça aliada à tecnologia brasileira, seus equipamentos são aplicados em indústrias automotivas, eletrodomésticos, aeronáutica, área médica, entre outras.

Para saber mais sobre Calibrar transmissor pressão diferencial

Ligue para 11 4591-2825 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!



Principais cidades e regiões do Brasil onde a Tex atende Calibrar transmissor pressão diferencial:


  • Selecione a região do Brasil
  • Santa Luzia
  • São Paulo
  • Curitiba
  • Joinville
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Salvador
  • Fortaleza
  • Goiânia
  • Manaus